Psicoterapia com crianças e adolescentes

mindful-kids-teens

Crianças e adolescentes apresentam características específicas à medida que avançam nos estágios do desenvolvimento. Ao longo desse processo, problemas e dificuldades podem ocorrer deixando a família preocupada e angustiada. À medida que os problemas acontecem e não conseguem ser solucionados, a família pode e deve buscar uma ajuda profissional. As dúvidas podem ser sanadas simplesmente a partir da orientação do profissional, ou em alguns casos é necessário o encaminhamento para a psicoterapia.

A psicoterapia na abordagem gestáltica tem se mostrado um meio efetivo de trabalho psicoterapêutico com crianças e adolescentes.

Geralmente, são realizadas sessões semanais com a criança ou adolescente, podendo ocorrer sessões de acompanhamento para os responsáveis, sessões familiares e visitas escolares de acordo com a demanda do processo psicoterapêutico.

A família bem orientada, a par de informações úteis é bem mais hábil em buscar novas soluções para suas dificuldades. A psicoterapia com crianças e adolescente acontece de maneira diferenciada da psicoterapia de adultos, são incluídos recursos lúdicos e outras técnicas para que se consiga adentrar a esses universos, infantil e adolescente. Trabalhando emoções, medos, angústias, frustrações e necessidades. É um processo de parceria entre a criança ou adolescente, a psicóloga, a família e a escola, e demais contextos que também forem importantes. O objetivo é identificar os pontos a serem trabalhados para que a família encontre um funcionamento mais saudável para todos os seus membros.

 

Agende o seu horário:

Ligue: (62) 98475-1737

E-mail: contato@ludmilaventuroli.com.br